Governo entrega Casa de Apoio à Mulher com Câncer e Centro de Ensino e Pesquisa em Salvador

O governador Rui Costa, junto com a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, inauguraram nesta terça-feira (8) a Casa de Apoio à Mulher com Câncer (CAMC) e o Centro de Ensino e Pesquisa, ambos localizados no bairro do Monte Serrat, na capital. Com a CAMC, as mulheres do interior que fazem tratamento contra o câncer no Hospital da Mulher passam a ter todo o auxílio e infraestrutura de uma casa de acolhimento. A entrega compõe parte das homenagens do Governo do Estado ao Dia Internacional das Mulheres.

Planejada para garantir a continuidade do tratamento de pacientes que residem em municípios distantes de Salvador, a Casa de Apoio oferece hospedagem, terapias ocupacionais, atendimento nutricional e psicológico. O investimento da obra foi de R$ 3,3 milhões. O local tem a capacidade de acolher e hospedar 45 mulheres.

“Os espaços vão dialogar com o Hospital da Mulher e vão buscar abrigar pesquisas sobre os cânceres que envolvem as mulheres e também funcionará como uma casa de acolhimento para a mulher socialmente vulnerável que precisa fazer o tratamento e mora em alguma cidade da Bahia. Agora, ela vai ser acolhida ali durante todo o processo de atendimento”, detalhou o governador.

Pesquisa

A Casa e o Centro de Ensino e Pesquisa oferecem um serviço integrado em prol da assistência imediata de pacientes, além de um polo de pesquisa sobre o tratamento do câncer. Com investimento superior a R$ 2 milhões, o centro é composto por sala de recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas de reunião e informática, salas de freezers e insumos, midiateca, sala de treinamento e um auditório. Informe Baiano

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: