Governo atende pedido de esportistas e lança Plano Nacional do Desporto

Texto foi elaborado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento do Plano Nacional do DesportoJoão Gabriel Rodrigues/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro assinou o Projeto de Lei que institui o Plano Nacional do Desporto em solenidade realizada, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Planalto. O projeto de lei é uma antiga reivindicação da comunidade esportiva e estava previsto art. 5º da Lei nº 9.615 (Lei Pelé) desde 24 de março de 1998.

O plano é uma diretriz para definir as responsabilidades do governo federal, estados e municípios nos aspectos esportivo, educacional, esporte para todos, esporte competitivo e alta performance, com metas e objetivos a serem cumpridos pelos órgãos.

Durante a cerimônia alusiva ao Plano Nacional do Desporto, Jair Bolsonaro falou sobre a importância do esporte para os brasileiros e parabenizou o Marcelo Guimarães pelo trabalho realizado na secretaria de esportes e afirmou que poderia ter status de ministério. “Queremos fazer do esporte um instrumento para integrar, fazer com que a juventude se interesse cada vez mais pelo esporte, pois, o esporte afasta das drogas e dos maus caminhos. Marcelo Guimaraes está fazendo um trabalho maravilhoso a frente da secretaria.”

O texto foi elaborado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania. O ministro João Roma celebrou a assinatura da PL e afirmou que cada vez mais o esporte tem se demostrando como a principal ferramenta de transformação social. “O esporte por muitas vezes consegue guiar jovens para um caminho de conquistas,” afirmou Roma.

Agora o texto do projeto seguirá para apreciação do Congresso Nacional. CNN

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: