Geraldo Júnior reivindica o retorno do funcionamento dos clubes sociais de Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reivindica junto à Prefeitura a reabertura dos clubes sociais na cidade. Desde o início da pandemia, o vereador tem sido porta-voz dos setores produtivos de Salvador junto ao Poder Público Municipal.

No último dia 7, o edil esteve em reunião virtual com o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), João Xavier; o presidente do Esporte Clube Jacuipense, Gegê Magalhães; o presidente do Sindicato dos Clubes da Bahia (Sindicluve), Francisco Pimenta; Ulisses Oliveira; e Frederico Barros, dentre outros outros diretores dos clubes sociais de Salvador.

A pauta foi o estabelecimento de uma data de abertura dos clubes sociais de Salvador.

“Na medida em que as atividades comerciais estão abertas, inclusive academias, creio que é o momento também para a reabertura dos clubes sociais. Essa atitude vai beneficiar as famílias que frequentam os clubes, que, em tempos de pandemia, são também importantes por seus espaços serem ao céu aberto”, diz Geraldo Júnior. “Devido às medidas restritivas causadas pela pandemia, os clubes estão com sérios problemas para quitar as despesas, numa situação econômica inviável”, diz Geraldo Júnior.

Ele também ressaltou a importância social dos 11 clubes soteropolitanos, que geram 1.500 empregos e oferecem gratuitamente atividades para 517 jovens em situação de vulnerabilidade social. Informe baiano

Deixe uma resposta