Geraldo Júnior participa da sessão de posse do presidente do TCE/BA

Foto: Carlos Alberto

Conselheiro Marcus Presídio vai conduzir o Tribunal de Contas do Estado da Bahia no biênio 2022/2023.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), participou da sessão solene de posse do presidente Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), conselheiro Marcus Presídio, na tarde desta quarta-feira (5), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. 

Marcus Presídio ficará à frente da Corte de Contas no biênio 2022/2023. Também tomou posse o vice-presidente, conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto. Deixa a presidência do TCE/BA o conselheiro Gildásio Penedo Filho, que agora irá compor a mesa diretora como corregedor-geral.   

“É gratificante, e ao mesmo tempo estimulante, presenciarmos uma carreira tão vitoriosa como a de Marcus Presídio, que nunca deixou de estudar e se especializar. Amigo dos amigos, firme em suas decisões, mas de trato fácil e cordial, Marcus merece estar neste cargo, por sua perseverança na busca pela realização de seus sonhos”, afirmou o presidente Geraldo Júnior, que previu uma “gestão de muito sucesso”.

Perfil

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, com especialização em Gestão Operacional Pública, Marcus Presídio foi empossado como conselheiro do TCE/BA em 30 de março de 2015. Na Corte de Contas, presidiu a Primeira Câmara e integrou a Segunda Câmara, tendo sido eleito como vice-presidente para o biênio 2018/2019 e reeleito para o período seguinte, 2020/2021. 

Desde 2018, é diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), reeleito para o biênio 2022/2023.

O novo presidente do TCE/BA ingressou no serviço público em março de 1983, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), na qual ocupou diversos cargos, completando 32 anos de vida profissional. Comandou postos de chefia em diversos setores da Alba, entre os quais o de superintendente de Administração e Finanças, em 1997.

Fonte da notícia: Secom

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: