Fuzis e submetralhadora que seriam entregues para facção em Salvador são apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois fuzis 556, uma submetralhadora 9mm, sete carregadores e mais 410 munições calibre 556, no final da noite desta quinta-feira (30/09), durante fiscalização da PRF no Km 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais.

Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor, o que elevou o grau de suspeita.

Os policiais decidiram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram todo o material bélico escondido em várias partes do veículo. Parte do armamento estava escondida no assoalho do banco traseiro e a outra parte acondicionada de forma secreta na estrutura do porta-malas.

Questionado, o motorista relatou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis (GO) até a capital baiana. Disse ainda que ganharia 10 mil reais pelo serviço quando chegasse ao local de destino.

O homem de 36 anos e que reside no bairro da Valéria, em Salvador, foi preso e conduzido com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos. O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis. Informe Baiano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: