Fuga de Anna movimenta ‘Novo mundo’ e balão será inserido por computação gráfica

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os dias de Anna (Isabelle Drummond) como prisioneira de Thomas (Gabriel Braga Nunes) estão contados em “Novo mundo”. A bela será resgatada por Joaquim (Chay Suede) e, ao lado dele, da filha Vitória e de Quinzinho (Theo Lopes), sairá voando em um balão para bem longe do marido algoz.

Os momentos que antecedem essa fuga cinematográfica serão marcados por boas doses de aventura e Isabelle não esconde a animação por estrelar as cenas de ação.

68782218_sx-exclusiva.-anna-isabelle-drummond-joaquim-chay-suede-e-as-criancas-fogem-em-um-balao

— Resgatamos bastante o lado aventureiro da Anna. Joaquim e ela formam um casal corajoso. Subir de balão para eles é algo incrível. Tem muito a ver com a liberdade que os dois buscam — analisa a atriz.

Na caminhada até a alforria da professora, no ar no capítulo de sábado, Joaquim não estará sozinho. Além de Diara (Sheron Menezzes) e Leopoldina (Letícia Colin), que têm uma atuação breve, mas importante no plano, Padre Olinto (Daniel Dantas), Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas) também arriscam o pescoço para ajudar o mocinho a resgatar a amada. A índia, inclusive, tem uma luta com Miss Liu (Luana Tanaka) nos moldes do filme “O tigre e o dragão”. Já Olinto engana Thomas ao se esconder na pele do comandante Maximiliano, o que dá um frescor às cenas de Daniel.

— É divertido e bom fazer um personagem dentro de outro. A gente sempre comenta, quando faz cenas desse tipo, sobre como parece improvável que essas coisas possam acontecer. Mas li um livro sobre os 20 últimos grandes trambiques e é incrível como alguns caras ficam por um fio o tempo todo, você não acredita que aquilo dá certo — compara o ator.

Ver Anna aliviada, longe de Thomas e com a filha nos braços, é, para Isabelle, “o momento de encontro com sua identidade”.

— Anna é destemida e livre. Uma mulher corajosa e forte — destaca a atriz, que brinca com a missão salvadora de Joaquim: — Ele é herói de Anna. O bom é que eles lutam juntos.

A grande cena em detalhes

Megaprodução

O resgate de Anna levou cinco dias para ser gravado. Já para a luta de Jacira e Liu foram necessários quatro dias. Dublês foram usados na cena e também ensaiaram a coreografia da briga.

Set lotado

Sessenta figurantes participaram no dia da gravação da fuga, que acontece durante a Feira de Curiosidade.

Computador aliado

A imagem do balão será adicionada na pós-produção, por meio de computação gráfica. Já para içar o cesto, simulando o levantar do voo, foi usado um guindaste.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×