Festa em Tancredo Neves com apoio do vereador Paulo Magalhães Júnior resulta em tiros
Uma festa no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, terminou com tiros, gás de pimenta e bombas de efeito moral, na noite de domingo (19/11). O evento foi organizado por uma associação de moradores e tinha o apoio do vereador Paulo Magalhães Júnior.
Ao Informe Baiano, moradores relataram que ocorria uma festa com som alto. O evento iniciou oficialmente às 10h e a previsão era terminar 17h. Porém, se estendeu “sem o consentimento” dos organizadores. A Polícia Militar foi acionada e houve confusão.
A instituição disse em nota que “policiais militares da 23ª CIPM, durante intensificação de policiamento na localidade conhecida como Conjunto Arvoredo, em Tancredo Neves, visualizaram um veículo com som alto, tipo paredão, uma grande quantidade de pessoas bloqueando a via e indivíduos armados que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra as equipes, enquanto fugiam. Houve o revide”.
“Com a chegada do apoio, foi realizada a varredura no local. Não houve registro de feridos. Foram encontrados estojos de diversos calibres no local do confronto”, finaliza a PM.
O líder comunitário Fábio Pires, que trabalha com o edil e é morador do bairro, explicou que o evento foi “uma lavagem cultural com a presença de crianças e idosos”. “Não teve uma briga e nem confusão. Foi um evento lindo que terminou 17h”, acrescentou.
“Não houve nenhum momento ligação com o tráfico de drogas. Houve um excesso de som após o horário. O evento se encerrou e continuaram algumas pessoas com um paredão. Aí a guarnição chegou atirando. Não houve confronto. Não houve troca de tiros. Comerciantes ainda estavam com os estabelecimentos abertos”, disse Fábio. Informe Baiano