Estudo aponta maior perigo enfrentado pelos internautas

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os ransomwares, tipo de malware que “sequestra” o aparelho ou sistema operacional é o maior perigo enfrentado pelos internautas este ano, segundo estudo intermediário de segurança realizado pela Cisco.

Muitas organizações estão despreparadas para ataques futuros de ransomwares, que serão ainda mais sofisticados do que os existentes. A praga virtual se consolidou este ano como ipo de malware mais rentável da história, pois o sistema sequestrado só é liberado mediante pagamento de uma quantia em dinheiro.

Entre as novas características que deverão estar presentes nas próximas gerações de ransomware estão a utilização de vulnerabilidades de uma imensa variedade de produtos, replicação de todos os drivers disponíveis no mercado, infecção de arquivos, atividade limitada de força bruta e uso extensivo de backdoors.

Segundo a Cisco, 3,2 milhões de máquinas identificadas estão correndo riscos. No primeiro semestre do ano, cerca de 80% das tentativas bem-sucedidas de invasão ocorreram via kits de exploração que se utilizaram de brechas no Adobe Flash. A maneira mais efetiva de manter-se protegido é ter sempre softwares e antivírus atualizados. Notícias ao Minuto

 

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×