Estado publica licitação para modernizar escolas e construir complexos poliesportivos no interior

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do sábado, 18, aviso de licitação para a construção de complexos poliesportivos educacionais nos municípios de Ibirataia e Ubaitaba. As obras envolvem investimentos de mais de R$ 1 bilhão.

O aviso de licitação envolve a contratação de empresa especializada para obras de ampliação com modernização da infraestrutura em unidades escolares localizadas nos municípios de Itagibá, Lafaiete Coutinho, Santa Inês, Livramento de Nossa Senhora e Coribe.

De acordo com o Governo da Bahia, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas para ofertar aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, que tem como objetivo fortalecer a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local. A Tarde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: