Em primeiro ato como prefeito, Bruno Reis inaugura pavimentação de via na Estrada das Pedreiras

Em seu primeiro ato como prefeito de Salvador, Bruno Reis inaugurou neste sábado, 02, a pavimentação da Estrada das Pedreiras, entre os bairros de Cassange e Nova Esperança. O investimento foi da ordem de R$5,6 milhões para a requalificação de quase 4km de via.

“Essa obra, com toda humildade, tem o DNA de Bruno Reis, pois quanto parto para cima de um problema é para resolver. Fomos buscar as parcerias necessárias. Reunimos os empresários e pedimos para que apostassem na cidade.”, declarou o prefeito durante a solenidade de entrega da obra. 

“Mostrarmos que essa intervenção iria facilitar, inclusive, o escoamento da produção deles. E tivemos sucesso”, emendou. 

De acordo com o gestor, a obra vai beneficiar os moradores da região no deslocamento para outras áreas da cidade sem a necessidade de pagar pedágio.  

“As pessoas antes sofriam muito para chegar até aqui. Até para a Prefeitura contratar profissionais da saúde e educação para trabalhar nessa região era complicado, principalmente por conta do pedágio. Agora mudamos essa realidade. Aliás, há oito anos quem morava nessa região dizia que queria fazer parte de Simões Filho ou de Lauro de Freitas, porque a Prefeitura não trazia os serviços públicos, realidade que mudamos”, disse Bruno. 

Intervenção 

O obra foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).  Os trabalhos envolveram implantação de nova pavimentação, drenagem, meio-fio, passeio, piso tátil e contenção de pedras. A via permitirá maior integração ao Jardim Campo Verde, Nova Esperança, Cepel, Ceasa de I a V, Coração de Maria e Cassange, facilitando o tráfego de veículos até a Estação Mussurunga.

Anúncios

Durante a solenidade de inauguração da obra, Bruno Reis anunciou outros investimentos na localidade. Ele determinou a colocação de iluminação em LED na nova via e a chegada do programa Morar Melhor, que reforma unidades habitacionais, na comunidade de Pedra Azul, que fica na região, contemplando 50 residências. A Tarde

Deixe uma resposta