Em apresentação oficial, ‘Índio’ Ramirez cita suas qualidades e sonha com título da Sul-Americana

Atleta já pode estrear com a camisa do Esquadrão.

O meia colombiano Juan ‘Índio’ Ramirez, do Bahia, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (26) no CT Evaristo de Macedo. Contratado no dia 9 deste mês, o atleta foi contaminado pela Covid-19 e só começou a treinar no centro de treinamento nesta semana.

Durante sua entrevista de apresentação, o jogador colombiano explicou suas características. “Estou muito contente de chegar ao clube, com muita expectativa de jogar minha primeira partida para ajudar ao clube, à equipe, ao professor, a todos meus colegas. Sou um jogador que sempre busca o passe, infiltrar para os atacantes e pontas, dar passes para gol e muitos chutes de fora da área”, falou.

Atualmente o Esquadrão está disputando duas competições oficiais, o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sul-Americana. Questionado sobre a inconstância do time na temporada, Ramirez disse que tem como meta subir na tabela do nacional e conquistar o torneio continental.

“Espero dentro de campo demonstrar meu futebol, ajudar a equipe a conseguir grandes coisas, subir na tabela de classificação, chegar na final da Sul-Americana e sermos campeões, acho muito importante para o clube ser campeão da Sul-Americana, acredito que seja uma grande realização”, falou o gringo.

Para finalizar, ‘Índio’ explicou que ainda não tem condições físicas para aguentar 90 minutos de uma partida devido à Covid-19. “Ainda não tenho condições de aguentar 90 minutos. Estou melhorando meu condicionamento físico, foram 15 dias complicados por causa da Covid-19, mas estou me condicionando, dando 100% em cada treino para chegar em 100% de minha parte física, pois a parte futebolística é mais rápida de recuperar”, explicou o jogador.

Como já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o colombiano já pode ser relacionado para a próxima partida do Tricolor de Aço na temporada, contra o São Paulo, no próximo sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova. Varela

Deixe uma resposta