Drive Thru Solidário troca alimentos por livro e arrecada 2,8 toneladas

Vereadores prestigiaram ação que aconteceu na frente do Paço Municipal, na terça-feira (20).

Os vereadores prestigiaram o Drive Thru Solidário realizado na porta do Paço Municipal na manhã desta terça-feira (20). A ação promovida pelo vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), arrecadou 2,8 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), e os vereadores Emerson Penalva (Podemos), Téo Senna (PSDB) e Alberto Braga (Republicanos), entre outros, foram alguns dos que visitaram o drive e acompanharam a ação. Ao doar 5 kg de alimentos, a pessoa recebe um exemplar do livro “Um Minuto e Nada Mais”, de autoria de Luiz Carlos. 

A obra lançada no ano passado é composta por 120 mensagens motivacionais curtas e diretas que levam o leitor a refletir sobre aspectos de sua vida material e espiritual.

Luiz Carlos destaca que a pandemia abalou a economia brasileira e isso refletiu na alta do preço dos alimentos e aumento da insegurança alimentar no país. 

“Muitas famílias estão há um ano lutando contra a fome. Desde dezembro, com o fim do auxílio emergencial, o aumento do desemprego e a alta do preço da alimentação, a situação tem piorado. Por isso, a ideia de criar essa corrente de solidariedade e ajudar quem precisa”, disse, com a expectativa de arrecadar mais de duas toneladas de alimentos.

Autoridades

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como a vice-prefeita Ana Paula Matos, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Maria Scofield, o titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes, o presidente da Desal, Virgílio  Daltro, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), os deputados estaduais José de Arimateia (Republicanos) e Jurailton Santos (Republicanos) e o ex-vereador Pedro Godinho.

Também participaram da ação o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, entre outros.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação / Foto Reginaldo Ipê

Deixe uma resposta