Dois atentados com bomba deixam dezenas de mortos em igrejas cristãs do Egito

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Dois atentados com bomba reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) deixaram ao menos 43 mortos e dezenas de feridos em duas igrejas coptas no Egito, nos ataques mais sangrentos dos últimos anos contra a minoria cristã deste país.

Um terrorista suicida lançou um ataque contra uma igreja da Alexandria (norte) no qual 16 pessoas morreram e 41 ficaram feridas, segundo um último balanço atualizado do ministério da Saúde.

O indivíduo, que transportava um cinturão de explosivos, detonou sua carga depois que a polícia o impediu de entrar na igreja de São Marcos, indicou o ministério do Interior.

O papa copta Teodoro II, que havia acompanhado as celebrações de Domingo de Ramos na manhã deste domingo naquele local, abandonou o templo antes da explosão, informou seu secretário pessoal.

Horas antes, um primeiro atentado deixou 27 mortos e 78 feridos na igreja Mar Girgis de Tanta, 120 km ao norte do Cairo, no delta do Nilo.

Este ataque ocorreu às 10h00 (05h00 de Brasília) no interior da igreja, “nas primeiras fileiras, perto do altar, durante a missa”, disse à AFP o general Tarek Atiya, adjunto do ministro do Interior encarregado das relações com a imprensa.

O balanço de vítimas aumentou rapidamente, passando dos 13 mortos anunciados em um primeiro momento a 27 mortos e 78 feridos, de acordo com o ministério da Saúde.

1491726687_844366_1491740411_noticia_fotograma

Fonte: em.com.br

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×