Dezenas de pessoas foram atendidas na UPA24h com queimaduras

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A UPA24h de Cruz das Almas teve um aumento muito grande de pessoas queimadas se comparadas a anos anteriores, tudo por conta do aumento de pessoas que tocam “espadas”, que apesar de ser proibida, não houve repressão por parte da Polícia Militar, que afrouxou e não atendeu as chamadas de ocorrências feitas por populares.  Em muitas ruas não se conseguia sair de casa, as famílias ficaram aprisionadas e não puderam sequer visitar seus parentes, pois tinham medo de se queimarem.

A “espada” continua proibida por lei, mas o que se viu foi a liberação total, voltou ao patamar de anos que não havia proibição. Lamentável.

Por conta disso, dezenas de pessoas ficaram queimadas e tiveram que ser atendidas na UPA24h, e esse número ainda vai aumentar. Os casos mais graves envolve 4 pacientes que foram transferidos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde deles não foi divulgado. Um garoto de 7 anos também passou pela unidade depois de sofrer queimaduras no rosto enquanto soltava fogos em frente à casa onde mora, no centro da cidade. A criança foi medicada e já recebeu alta médica.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×