Dentistas celebram 72 anos da Associação Brasileira de Odontologia- Secção Bahia na Câmara de Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O aniversário de 72 anos da Associação Brasileira de Odontologia- Secção Bahia (ABO-BA) foi celebrado na noite da última quarta-feira (16), com uma Sessão Especial no plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A solenidade proposta pelo vereador Luiz Carlos (Republicanos) reuniu dentistas e outros profissionais de saúde.

O republicano, que possui diversos projetos voltados para a promoção da saúde bucal da população em tramitação na Casa Legislativa, destacou o trabalho social desenvolvido pela ABO.

foto assessoria do vereador

“É importante comemorar o aniversário desta instituição que faz, inclusive, um trabalho social brilhante em Salvador, atendendo 100 pessoas mensalmente. Pessoas oriundas das comunidades carentes, gestantes ou com problemas bucais de alta complexidade e que não conseguem atendimento na rede pública, na ABO elas encontram esse amparo e esse apoio”, afirmou Luiz Carlos.

Sessão no Plenário da Câmara de Vereadores de Salvador

A presidente da ABO-BA, Maria Angélica Behrens, afirmou que a entidade congrega atividades de caráter cientifico, social e cultural, sendo que responsabilidade social é o maior compromisso da associação.

“A comunidade, os menores carentes de 20 convênios firmados com instituições, fundações, faculdades e o município de Salvador são atendidos gratuitamente na sede da ABO-BA, no Itaigara. Sabemos que nada se constrói sozinho. É preciso parceria com o próximo, sinergia e espírito coletivo”, completou a dentista.

A sessão contou com a apresentação do Coral Odonto Bahia e do saxofonista Jeová. Também compuseram a mesa da solenidade Cassiano André Garcia, representando o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas; Marcel Arriaga, presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA); Ivea Santiago, representante do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Bahia (SINDODONTO-BA); Valterlei Macedo, representando o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos); Urbino da Rocha Tunes , coordenador do curso de odontologia da Faculdade Bahiana e  Richote Botelho, representando o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). 

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×