Defensoria Pública da Bahia pode entrar com ação contra Marcell Moraes

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) deve entrar com uma ação contra o ex-deputado estadual Marcell Moraes, que foi gravado em vídeo agredindo um homem em situação de rua, na quarta-feira, 27, na avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, em Salvador. A DPE informou que foi acionada pela sociedade civil e que a situação está sendo acompanhada pelo Núcleo de assistência à população de rua, vinculado à Especializada de Direitos Humanos da Defensoria da Bahia.

Nas imagens do vídeo publicado nas redes sociais, Marcell aparece dando chute e ameaçando o homem em situação de rua, após afirmar que ele teria agredido um cachorro. Outro trecho mostra o ex-parlamentar xingando o homem e desferindo tapas nas costas, dizendo que ele teria que responder na cadeia pelos maus tratos ao animal.

Em outro vídeo, Marcell Moraes justifica sua atitude com as imagens do homem batendo no animal com um pedaço de madeira. O homem está abrigado na unidade de acolhimento do município, localizada nos Barris. Questionado sobre o caso, Marcell Moraes disse que seu comportamento foi baseado em um momento de emoção.

De acordo com a Polícia Civil, tanto o ex-deputado como o idoso foram ouvidos na Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos. A Tarde

Deixe uma resposta