Cruz das Almas: Secretaria de Infraestrutura recupera 17 prédios escolares

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação entregou a rede pública municipal 17 escolas recuperadas para o ano letivo de 2017.

Um grande desafio para a Secretaria que iniciou o ano de 2017 com grandes problemas nos prédios escolares, que estavam sem condições de segurança para os alunos e alunas nas salas de aula. Uma verdadeira logística foi preciso para cumprir o prazo para o ano letivo.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro “Não foi fácil recuperar tantas escolas em tão pouco tempo, pois as escolas estavam precisando de várias intervenções, que foram desde reparos, pintura e consertos em telhados que colocavam em risco a segurança dos alunos, e a Prefeitura Municipal não poderia expor nossos alunos a esse perigo. Por isso, uma verdadeira logística foi montada para restabelecer os prédios em condições de segurança para dar início ao ano escolar. Após várias reuniões com o Secretário de Educação, Mário do Jornal, estabelecemos prioridades e colocamos nossa equipe para trabalhar”. Afirmou Ricardo Pinheiro (na foto acompanhando o serviço)

Ainda segundo o Secretário, o prefeito Orlandinho pediu prioridade nesta questão da recuperação das escolas e exigiu que todo o trabalho fosse feito com rapidez, mas dando prioridade a qualidade e a segurança na obra.

Após as intervenções nos prédios escolares, diretores, professores, alunos e funcionários aprovaram o cuidado e o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação do município.

 Foto: Ascom
Foto: Ascom
Foto; Ascom
Foto; Ascom
foto: Acom
foto: Ascom
Após os trabalhos realizados, as salas de aula ficaram em condições de receber os alunos
Após os trabalhos realizados, as salas de aula ficaram em condições de receber os alunos