Cruz das Almas: Luciano Araújo alerta; vereadores que não respeitarem o Estatuto podem perder o mandato

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Em entrevista ao Jornal Gazeta Online na manhã desta segunda-feira (21) na sede do Partido Solidariedade, no Edifício Lena Empresarial, no bairro da Pituba, em Salvador, o presidente estadual Luciano Araújo, falou da fidelidade dos políticos com mandatos em toda a Bahia, citando o artigo 3, parágrafo 1° do Estatuto do Partido da SOLIDARIEDADE, que diz (Os vereadores não podem apoiar candidatos de outros partidos, ainda que estes façam parte da coligação da SOLIDARIEDADE, sob pena de expulsão nos moldes que determinam os incisos III, IV,XII e XVI e processos de perda de mandato por infidelidade partidária).

Segundo Luciano “Houve casos que o partido entrou na justiça para requerer a vaga de vereador que não respeitou as normas do Estatuto e perdeu o mandato na Bahia. Nós, da executiva, estamos atentos a esses atos que não condizem com a postura e ética dos filiados da SOLIDARIEDADE.”

O presidente da SOLIDARIEDADE, Luciano Araújo, que este ano vai concorrer a uma vaga a deputado federal, disse que o vereador que não respeitar o estatuto e insistir em apoiar outro candidato que não seja indicado pelo Partido, será penalizado e terá seu mandato cassado por infidelidade partidária, que após os trâmites legais, o suplente assumirá a vaga, como rege o Estatuto. Luciano ainda foi bem direto, citou o vereador Elias de Gogó (Cruz das Almas) que já foi alertado para respeitar o que rege o Estatuto e não cometer a insanidade de desafiar o Partido, apoiando outros candidatos que não fazem parte da SOLIDARIEDADE, porque a lei será cumprida, e neste caso o suplente de vereador Luan Lopes, poderá assumir a vaga deixada pelo vereador, caso haja descumprimento do Estatuto. O jornal Gazeta Online tentou entrar em contato por telefone com vereador Elias de Gogó, mas não conseguiu e não tivemos retorno.

O Jornal Gazeta Online procurou o suplente de vereador Luan Lopes para ele falar sobre a possibilidade de entrar na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas no lugar do vereador Elias de Gogó, caso haja essa oportunidade.

Segundo Luan Lopes “Recebi a notícia do Presidente do Partido com tranquilidade, ainda está cedo para falar qualquer coisa sobre o assunto, o vereador Elias de Gogó tem feito um excelente trabalho e representado o partido na Câmara, mas eu não faço as leis, eu acato o que for decidido pelo partido que ajudei a fundar na Bahia”.

Segundo ainda Luan Lopes, ele tem um grande respeito pelo partido e pelo Presidente Luciano Araújo, que sempre cumpriu com os compromissos firmados com ele, mas que neste momento não tem muito o que decidir, pois só resta esperar o desenrolar dos acontecimentos e acatar o que for decidido pela Justiça e pelo Partido.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×