Crianças são encontradas vivas 24h após queda de prédio no Quênia

Duas crianças foram retiradas com vida dos escombros de um prédio de sete andares que desmoronou em Pipeline, no subúrbio de Nairóbi, capital do Quênia. O resgate aconteceu nesta terça-feira (13), 24 horas após o incidente.

Segundo a Cruz Vermelha do Quênia, as crianças foram levadas para um hospital. O corpo de uma mulher também foi encontrado.

“Nós tiramos três… Duas crianças, um menino e uma menina estão vivos”, contou Barsdley Nyangi, um socorrista da Unidade Nacional de Gerenciamento de Desastres, à Reuters.

Uma escavadeira retirou pilhas de blocos de concreto partidos e metal retorcido do local.

Autoridades afirmam que pelo menos 128 pessoas saíram do prédio antes dele desabar, pois já haviam sido avisados. “Basicamente esse foi um desastre anunciado. As pessoas foram retiradas, mas nós podemos ter algumas pessoas que podem ter sido deixadas para trás”, disse Pius Masai, vice-diretor da Unidade Nacional de Gerência de Desastres.

Pouco antes do resgate, Evans Kidero, o governador de Nairóbi, disse que existem de 30.000 a 40.000 edificações construídas sem aprovação na capital do país, que já passou por tragédias semelhantes anteriormente.

No ano passado, quase 50 pessoas morreram no desabamento de um prédio em um bairro pobre durante uma tempestade.

Notícias ao Minuto