Criança tem afundamento no crânio ao cair de pilastra e é levada de helicóptero para Salvador

Uma criança de quatro anos precisou ser levada para Salvador de helicóptero após cair de uma pilastra na casa em que mora e sofrer traumatismo e afundamento no crânio. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (5), na Ilha de Itaparica.

Uma criança de 4 anos, com traumatismo cranioencefálico e afundamento de crânio, que necessitava de remoção urgente para Salvador, foi transportada pelo Grupamento Aéreo (Graer) da PM, na tarde de segunda-feira (5). A vítima estava no Hospital Geral de Itaparica e foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

O helicóptero Guardião 02 decolou para a Ilha de Itaparica, após acionamento da unidade de saúde daquele município. A criança se machucou gravemente depois da queda de uma pilastra na cada em que reside.

Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima que estava inconsciente foi estabilizada e colocada na aeronave militar. Em cerca de 15 minutos a guarnição do Graer cruzou a Baía de Todos os Santos e entregou o paciente para equipes do Hospital do Subúrbio. Varela

Deixe uma resposta