Criado pela agência Morya, vídeo publicitário do governo da Bahia vence prêmio ‘Profissionais do Ano’, da Globo

Foto: Divulgação

Intitulada ‘Naquela Mesa’, peça foi uma das campanhas de conscientização no combate à Covid-19.

Criado pela agência Morya, dirigido por Márcio Cavalcante e produzido pela Macaco Gordo, o vídeo “Naquela Mesa”, uma das campanhas publicitárias do governo da Bahia para conscientizar a população quanto à pandemia de Covid-19, é um dos vencedores do 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo —e considerado o maior prêmio da propaganda brasileira. A divulgação dos vencedores aconteceu nesta sexta-feira (19) e consagrou o vídeo baiano na categoria nacional “Valor Social”. 

“É uma conquista grandiosa não só para o governo da Bahia, mas para nosso estado. Esta é uma das maiores premiacões deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra mais uma vez a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo”, comemorou André Curvello, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

Diretor de criação na agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo destaca o cuidado da equipe no processo criativo. “O desafio era criar um filme para o governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid-19 no período da Páscoa, quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse a atenção das pessoas”, disse o diretor, ao  comentar a conquista disputada por agências de publicidade de todo o país. 

O filme tem o mesmo título da música usada na trilha, “Naquela Mesa”, de autoria de Sérgio Bittencourt. Inicialmente, as imagens mostram famílias alegres, preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e outros parentes se deparam com o vazio e a tristeza diante da perda de um ente querido para uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros. 

FICHA TÉCNICA

“Naquela Mesa”  
Anunciante: Governo da Bahia – Secretaria de Comunicação Social
Direção de criação – Bruno Cartaxo
Equipe de criação – Bruno Cartaxo, Guilherme Nunes Caccicco, Gabriel Rocha, Renato Nunes
Direção – Márcio Cavalcante
Atendimento – Janaina Santana, Letícia Martins
Mídia – Rosana Ramos, Francine Barreto, Leonardo Araújo, Márcia Guimarães
Agência – Morya
Produtora de vídeo – Macaco Gordo
Produtora de áudio – Estúdio ELOS

Metro 1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: