Comissão de Defesa da Criança e Adolescente avalia campanha do Carnaval

Vereadores também discutiram o calendário das próximas atividades.

A Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente, presidida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (13), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador, para avaliar a campanha “Não tire a cor do Carnaval de uma criança”.
Segundo Marcos Mendes, a análise inicial da campanha, que teve como objetivo fiscalizar e registrar denúncias sobre trabalho infantil, abuso e exploração contra crianças e adolescentes, foi bastante positiva. “Avaliação que fazemos da campanha é fantástica, vitoriosa. Tivemos uma participação ativa de todos os órgãos, do presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), e representantes do governo do Estado”, comentou.

Calendário

Apesar dos elogios, o presidente da comissão afirmou que reparos precisam ser feitos. “Visitamos casas de acolhimento e percebemos que mais de mil crianças precisavam desses lugares, mas havia vaga para apenas 600. Essa defasagem precisa ser corrigida”, concluiu.
Os integrantes do colegiado também discutiram o calendário das próximas atividades, assim como a organização do plano de trabalho. Fizeram parte da reunião, além de Marcos Mendes, as vereadoras Marta Rodrigues (PT, vice-presidente) e Ana Rita Tavares (PMB) e os vereadores Ricardo Almeida (PSC), Fábio Souza (PHS) e Sidninho (Podemos).  

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação