Com Mi Band 6, Xiaomi ultrapassa Apple no mercado de vestíveis

A agência de análises Canalys divulgou um relatório sobre o mercado de vestíveis no 2º trimestre de 2021. Além do crescimento de 6% do setor, a Xiaomi ultrapassou a Apple e se tornou o principal fornecedor de relógios e pulseiras inteligentes.

Conforme os dados, a fabricante chinesa teve uma remessa de 8 milhões de dispositivos durante o período. Com uma pequena diferença, a big tech norte-americana enviou às lojas 7,9 milhões de relógios da linha Apple Watch.

Ranking mundial de vendas de dispositivos wearables no 2º trimestre de 2021.Ranking mundial de vendas de dispositivos wearables no 2º trimestre de 2021.Fonte:  Canalys/Divulgação 

O relatório cita alguns fatores que favoreceram a Xiaomi na disputa. Enquanto a marca chinesa lançou o Mi Band 6 no 2º trimestre, muitos fãs da Maçã permaneceram aguardando o anúncio do Apple Watch 7.

“A Xiaomi teve uma atitude sábia ao adiantar o lançamento do Mi Band 6, dispositivo mais atraente que o antecessor. Isso ajudou a marca a aumentar as remessas de vestíveis em 1,3 milhões de unidades neste trimestre”, cita a analista Cynthia Chen.

Contudo, o resultado se torna diferente ao separar smartbands básicas dos smartwatches sofisticados. A Apple segue liderando o mercado premium com 31,1% de participação — número semelhante ao recente estudo da Counterpoint Research.

Tecmundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: