Com Elmar, PSL mira vaga em majoritária e Dayane buscará reeleição

Segundo maior partido do Brasil, o PSL na Bahia deverá indicar o nome do deputado federal Elmar Nascimento (ainda no DEM) para uma chapa majoritária, onde disputará o cargo de senador ou vice-governador. Esse é um dos pleitos da legenda para apoiar uma das candidaturas ao governo. Mas também não está descartado o nome da deputada federal Dayane Pimentel para a majoritária. Internamente, alguns membros preferem caminhar ao lado do provável candidato ao governo ACM Neto (DEM), mas também não descartam uma parceria com Jaques Wagner e o PT.

Conforme a fonte do Informe Baiano, outro ponto discutido na reunião da tarde desta segunda-feira (24/05) é que a deputada federal Dayane Pimentel, caso Elmar vá para majoritária, disputará a reeleição. Além disso, ela é cotada para assumir a presidência nacional do PSL Mulher, mas o martelo não foi batido ainda. Com isso, focará exclusivamente nas articulações político-eleitoral e deverá entregar a presidência estadual da legenda ao administrador Amauri Nascimento. Outros dois nomes que também devem assumir missões importantes na Executiva baiana da sigla são o empresário Marcinho Oliveira (indicado por Elmar) e o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (indicado por Dayane).

Ainda segundo a fonte do IB, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, desembarca em breve na Bahia para fazer os anúncios. Informe baiano

Deixe uma resposta