Cidade da Música: Cruz das Almas recebe investimento para a construção de um novo espaço para o São João

Em breve, Cruz das Almas vai ganhar um novo espaço totalmente adequado para realização das festas de São João. O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, destinou R$ 960 mil para a construção da Cidade da Música, projeto da Prefeitura de Cruz das Almas para criar um centro de eventos na região da antiga Estação Ferroviária, às margens da Avenida Getúlio Vargas.

A ideia é que, no futuro, o local seja a sede do tradicional Arraiá e de outros eventos culturais. “Vamos resgatar nossas tradições juninas e impulsionar o protagonismo do nosso São João na Bahia. É um projeto fantástico, com equipamentos culturais, praça, ciclovia e muito mais. Será uma área de lazer para as famílias”, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.

O novo atrativo pretende consolidar Cruz das Almas como um importante destino turístico da Bahia e do Brasil, promovendo o desenvolvimento local sustentável. “Um novo centro de eventos vai impulsionar a realização de feiras, festas e exposições, atraindo cada vez mais turistas à cidade e incentivando a participação cultural dos moradores”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O projeto inclui obras em uma área de 30 mil metros quadrados e ainda a reestruturação do prédio da antiga estação. A expectativa é que a construção da Cidade da Música inicie ainda neste ano, com o término das obras previsto para 2023. Para isso, a Prefeitura já iniciou os procedimentos burocráticos necessários para garantir o investimento e pleitear mais recursos. Ascom

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: