Chá de cúrcuma: Emagrece, combate colesterol e diabetes

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Já ouviu falar sobre os benefícios da cúrcuma? A planta herbácea da mesma família do gengibre, que também é conhecida como açafrão-da-terra, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, normalmente é usada como tempero na culinária, mas a medicina já comprovou também que acarreta diversos benefícios para a saúde.

Para que serve o chá de cúrcuma?

Os efeitos medicinais da cúrcuma são geralmente consequências da presença de uma substância polifenólica lipofílica de cor laranja-amarelada chamada curcumina, que é adquirida a partir dos rizomas da planta.

Além disso, trata-se de uma especiaria rica em compostos ativos que ajudam o corpo a funcionar melhor e previnem desde problemas de saúde leves até mesmo doenças graves como o câncer, a hipertensão e a doença de Alzheimer.

Eis os principais benefícios do chá de cúrcuma:

– É anti-inflamatório;

– Combate doenças de pele;

– Reduz o colesterol;

– É antioxidante;

– Melhora a circulação;

– Ajuda na recuperação muscular;

– Previne a diabetes;

– Acelera o metabolismo e emagrece.

Como fazer chá de cúrcuma?

As propriedades que o chá de cúrcuma oferecem são ótimas para o funcionamento do sistema imunológico.

Ingredientes:

2 colheres de chá de cúrcuma em pó;

1 litro de água.

Modo de preparação:

Ferva a água e de seguida adicione a cúrcuma. Pode experimente adicionar ainda uma colher de gengibre ralado, mel ou um limão espremido.

Deixe no fogão entre cinco a 10 minutos, desligue o fogo, abafe por alguns minutos e depois coe a mistura. Espere que esfrie e desfrute.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×