Carnaval: hotéis do circuito já estão quase lotados

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Ocupação hoteleira deve chegar a 100% em toda a capital baiana durante a festa momesca.

Os foliões que pretendem curtir o Carnaval com estadia nos circuitos e ainda não fizeram reserva precisam correr. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, alguns estabelecimentos localizados nos bairros Barra e Ondina já estão lotados.

“Os hotéis estão todos quase lotados. Depois de toda essa publicidade que tivemos com a novela [Segundo Sol], ganhamos mais visibilidade. A cidade está arrumada e na moda. Salvador voltou a integrar a lista de cidades mais procuradas para passar férias, está no imaginário de todos”, disse em entrevista ao bahia.ba.

A mesma análise de crescimento é compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos. Segundo ele, a ocupação hoteleira deve atingir sua máxima durante a folia.

“Com certeza teremos 100% de ocupação. O Carnaval de Salvador já é um produto consolidado. Com essa alta da cidade, Salvador sendo reposicionada nas pratilheiras do turismo, a gente fica ainda mais otimista. É sinal que todo nosso trabalho para alavancar a cidade está dando certo”, afirmou.

Em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a ABIH criou o projeto Road Show, que consiste em promover capacitações direcionadas aos principais agentes de viagem e operadores dos mercados de turismo emissivo para a capital baiana.

“Desde 2016, a gente vem trabalhando com shows, rodadas de negócios, projetos para alavancar a vinda de turistas. Em três anos, capacitamos mais de 4 mil pessoas em 16 cidades emissoras para Salvador. Esse ano pretendemos estender para mais cidades do interior. Vamos se voltar também para o interior de Minas – que é muito forte -, de São Paulo, assim como outros estados. Não vamos deixar esse trabalho morrer, queremos continuar crescendo para alcançar uma média anual ainda maior de ocupação”, disse ao bahia.ba.

Para se ter uma ideia do crescimento da cidade, no ano de 2015 a média anual da ocupação hoteleira foi de 49%. No ano passado, o setor atingiu uma marca superior a 62%. bahia.ba

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×