Carballal destaca amparo garantido pelo SOS Cultura II 

Foto: Assessoria do vereador

Vereador participou do ato simbólico de sanção da lei e de reunião com Associação dos Trios Elétricos.

O vereador Henrique Carballal (PDT) destacou a importância do SOS Cultura II, auxílio voltado para os trabalhadores do setor de eventos e cultura impactados pela suspensão do Carnaval. A lei foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (23). 

Após ato simbólico para sanção da lei, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e os vereadores Carballal e Emerson Penalva (Podemos) se reuniram com membros da Associação Baiana dos Trios Elétricos Independentes (ABTI) para debater os impactos da suspensão da festa de rua. 

“Sem ajuda do Governo do Estado os trabalhadores que vivem do Carnaval estão sendo amparados pela Prefeitura de Salvador. Em busca de políticas públicas para beneficiar o setor que sofre com os impactos da não realização do Carnaval, mais de R$ 25 milhões serão disponibilizados pelo município como auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura e do setor de eventos de Salvador, através do SOS Cultura II” ressaltou o vereador.

A lei foi aprovada na terça-feira (22) pela Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa da Prefeitura concederá, pelo segundo ano consecutivo, auxílio financeiro no valor de dois salários mínimos (R$2.424), em parcela única, para trabalhadores do setor de cultura e eventos, que sofreram impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.
 Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: