Câmara mantém expediente remoto até dia 26

Medida segue a prorrogação das restrições anunciadas pela Prefeitura em Salvador.

A Câmara Municipal de Salvador continua com o expediente presencial suspenso até o próximo dia 26. A Portaria nº 19, assinada pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), está publicada na edição do Diário Oficial do Legislativo Municipal desta segunda-feira (22). As atividades remotas e o trabalho em home office estão mantidos.

O chefe do Legislativo de Salvador justifica o ato diante do cenário da pandemia de Covid-19 na cidade, com elevada demanda de leitos hospitalares, sobretudo de UTI, que registra taxa de ocupação de 85%. A decisão segue a ampliação das restrições anunciadas pela Prefeitura de Salvador em conjunto com o Governo do Estado.

A portaria também estabelece que as sessões legislativas, assim como as reuniões das comissões permanentes e temporárias, poderão ser realizadas de forma presencial ou semipresencial, com as precauções recomendadas pelas organizações de saúde. As audiências públicas presenciais e as sessões especiais ficam suspensas.

Em Salvador, o funcionamento dos serviços considerados não essenciais continua suspenso até as 5h do dia 29. A decisão conjunta foi tomada em reunião virtual realizada na sexta-feira (19), entre o prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa e gestores das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta