Câmara empossará vereadores, prefeito e vice em 1º de janeiro

No dia seguinte haverá a eleição da Mesa Diretora para o  biênio 2021/2022.

Serão empossados pela Câmara Municipal de Salvador, no dia 1º de janeiro, às 14h30, em sessão solene de instalação dos trabalhos da 19ª Legislatura, os 43 vereadores de Salvador eleitos e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos. No dia 2, a partir das 9h, haverá a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Por causa da Covid-19, as sessões serão no formato semipresencial, a partir do Plenário Cosme de Farias, sem acesso de convidados.  

“A sessão solene de instalação da 19ª Legislatura obedecerá a todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus”, afirma o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB). Ele frisa que a Casa continuará cumprindo o seu papel institucional de elaborar e aprovar leis para melhorar Salvador. “Nessa esteira, os vereadores continuarão na linha de frente da luta legislativa de combate à Covid-19 e, como sempre, zelando pela saúde da população”, acrescenta.
 
Credenciamento da imprensa 

As diretorias Administrativa, Legislativa e de Comunicação e o Cerimonial da Câmara de Salvador elaboraram uma estratégia de cobertura da sessão solene semipresencial de posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora, dentro dos protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus.
No sentido de reduzir o número de profissionais de imprensa no Plenário Cosme de Farias, o credenciamento será de apenas um cinegrafista e um repórter por emissora de TV, por dia. Cada veículo de imprensa poderá credenciar um jornalista para a cobertura. 

Fotógrafos não serão credenciados. As fotos das sessões serão feitas pelos profissionais da Câmara e disponibilizadas no Portal da Casa (www.cms.ba.gov.br). A TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3), a Rádio Câmara (FM 105.3) e as redes sociais da Casa Legislativa também vão fazer a cobertura em tempo real.

O prazo para credenciamento será do dia 28 a 30 de dezembro, através dos e-mails (imprensacms@gmail.com) e (imprensa.cms@cms.ba.gov.br).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta