Câmara dá continuidade à agenda virtual de julho

Mobilidade urbana e desafios da retomada do setor cultural estão entre temas de audiências.

Segue de forma virtual a agenda de atividades da Câmara Municipal de Salvador. Estão programadas até o final de julho audiências públicas, sessões especiais e instalação de comissões entre outras. Por videoconferência devido a pandemia da Covid-19, os temas a serem debatidos incluem mobilidade urbana e os desafios da retomada do setor cultural. 

As atividades virtuais contam com transmissão da TV Câmara – canal aberto 12.3, no site www.cms.ba.gov.br e no Facebook/@tveradiocam – e pela Rádio Câmara 105.3FM. A programação completa pode ser conferida na agenda disponível no site da Câmara: www.cms.ba.gov.br/agenda.

Nesta terça-feira (13), às 10h, será realizada a Sessão Especial em Comemoração ao Dia Municipal do Rock, sob o condução do vereador Claudio Tinoco (DEM).

Para quarta-feira (14), às 9h, está marcada uma audiência sobre questões ligada aos bairro do Tororó, promovida pelas comissões de Reparação, Direitos Humanos e Cultura.
A audiência pública “Retomada Cultural – Desafios para 2021” está marcada para quinta-feira (15), às 10h. O debate será conduzido pela vereadora Maria Marighella (PT). Ainda no dia 15, às 15h, haverá a sessão de criação e instalação da Comissão Temporária Especial de Direito a Cidade, sob a condução da vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).

Mobilidade

A Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação vai promover um debate sobre “Mobilidade, Transporte e Saúde” na sexta-feira (16), às 10h. A discussão será coordenada pelo presidente do colegiado, o vereador André Fraga (PV). No mesmo dia, às 15h, acontecerá a Sessão Especial em Comemoração pelos 33 anos da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), sob a direção do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Na semana seguinte, no dia 19, às 10h, será realizada uma audiência pública sobre o Direito de Imprensa. O debate será coordenado pela vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos. No dia 20, às 10h, a vereadora Marta volta a participar de outra atividade, quando conduzirá a audiência pública “Pobreza Menstrual”.

O Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra será tema da sessão especial do dia 21. A condução dessa atividade será feita pela vereadora Laina Crisóstomo a partir das 9h.

E chegando ao final do mês, no dia 22, às 10h, será realizada uma audiência pública com o lançamento da Cartilha de Abordagem Policial, uma parceria entre a Defensoria Pública e a Polícia Militar.    A atividade virtual será conduzida pela presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos, vereadora Marta Rodrigues.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação
 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: