Câmara comemora os 130 anos da Faculdade de Direito da Ufba

Vereador e jurista Edvaldo Brito presidiu a mesa de trabalho da sessão especial pela passagem da data.

O vereador e jurista Edvaldo Brito (PSD) presidiu, na manhã desta quinta-feira (15), a mesa de trabalho da sessão especial em homenagem aos 130 anos da Faculdade de Direito da UFBA, com os convidados participando virtualmente. 

O diretor Júlio Rocha enalteceu a data, lembrando que a faculdade é referência no país desde a sua criação. Já o reitor da Ufba, João Carlos Salles, destacou o papel de vanguarda que a faculdade sempre exerceu e destacou Edvaldo Brito como “uma lenda viva” da instituição. Emocionado, Brito lembrou nomes que honram ter passado pelas suas salas de aula, como Orlando Gomes, Calmon de Passos e Arx Tourinho, entre outros. 

E agradeceu: “A Câmara de Vereadores tem muita transversalidade com a Faculdade Direito, e se hoje eu sou um dos seus representantes, é porque eu sou um político em consonância com os anseios da sociedade. Foi esta instituição que me ensinou a ser assim, pois sempre defendi a democracia e busquei votos, começando como presidente de diretório e orador da turma”.

Fonte da notícia: Assessoria do vereador