Café da manhã: 4 maneiras de preparar ovos que você não conhecia

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Cozido, mexido, poché e omelete. Existem várias maneiras de você preparar o ovo no café da manhã e não enjoar de um dos alimentos mais ricos em proteína.

Passada a fama de mau, o ovo ganhou espaço quase diário nos cardápios pró-músculos. Virou figurinha fácil também nas dietas de perda de peso, especialmente no café da manhã – vários estudos mostram que, ao incluir nessa refeição uma proteína de alta qualidade (nutriente encontrado especialmente na clara), você controla melhor a fome e as calorias ao longo do dia.

Dá para repetir a dose no almoço ou no jantar – sem risco à saúde. “Está comprovado que o colesterol, gordura presente exclusivamente na gema, não interfere no colesterol produzido naturalmente pelo nosso organismo”, diz a nutricionista Lia Buschinelli, da ML Pensando Saúde, em São Paulo.

O estudo mais recente sobre o assunto, da San Diego State University, nos Estados Unidos, aponta ainda que sua omelete é capaz de reduzir a resistência à insulina e o risco de diabetes quando combinada à prática de exercícios. Esses efeitos positivos foram observados em pessoas entre 18 e 35 anos que comeram dois ovos, durante 12 semanas, antes de malhar.

Só de pensar na ideia, você imagina que vai enjoar rapidinho? Aprenda a variar o modo de preparo. A nutricionista Lia e a chef Paula Camara, também da ML Pensando Saúde, e a nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo, ensinam quatro receitas práticas e gostosas em que esse ingrediente é a estrela principal.

Ovo poché com abacate

Clique na foto para acessar a receita

Omelete com ervas frescas

Clique na foto para acessar a receita

Omelete com ervas frescas

Ovos cremosos

Clique na foto para acessar a receita

Ovos mexidos cremosos

Ovos moles

Clique na foto para acessar a receita

 (Ashman, Laura/Alamy/Latinstock) – Boa forma

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×