Cachoeira está sem casos ativos de Covid-19 há dez dias

O município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, está há dez dias sem registrar novos casos de Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde. O último boletim, divulgado nesta quinta-feira, 21, informou que não há casos ativos nem suspeitos no município.

Conforme a Secretaria, ao todo, já foram registrados 1.611 casos positivos. Um total de 1.587 pessoas infectadas se recuperaram.

No município, 24.485 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (97,8% da população acima de 18 anos). E 14.880 receberam a segunda dose. E pelo menos 230 já tomaram a dose de reforço contra o vírus.

Segundo a prefeitura, a vacinação no município acontece em todas as unidades de saúde, na sede e comunidades rurais, com um esquema de distribuição semanal de doses nos postos, de acordo com o repasse da Secretaria de Saúde do Estado.

A prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) atribui o controle de casos ativos à eficiência do município na campanha de vacinação, além das ações educativas e preventivas realizadas desde o início do ano. A Tarde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: