Butcher Billy: conheça o traço do artista brasileiro que ganhou o mundo

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Bily Mariano da Luz trabalha com o pseudônimo de Butcher Billy, que assina trabalhos para a Netflix e obras publicadas na imprensa internacional

isturando elementos clássicos, games, cinema, quadrinhos, fotografia e política, Bily Mariano da Luz trabalha com o pseudônimo de Butcher Billy – algo como “açougueiro Billy” em tradução livre. Ele já fez trabalhos para Netflix e sua obra foi publicada em veículos como The Guardian, Rolling Stone, Vanity Fair e MTV.

“A única coisa que eu sabia fazer, razoavelmente bem, sempre foi desenhar. Então, mais do que uma escolha natural, foi talvez algo meio que imperativo”, diz Billy Butcher, que começou a carreira em agências de publicidade. Hoje, suas obras já foram exibidas em cidades como Londres, São Francisco, Miami e Lisboa.

O contato do artista com a Netflix começou de maneira inesperada. Ele publicou em seu Twitter pôsteres que criou para a série Black Mirror, o trabalho chamou a atenção do criador da programação, Charlie Brooker, e o os dois iniciaram um contato que virou uma parceria profissional. Ele passou, então, a fazer trabalhos para a quarta temporada de Black Mirror, capas de discos de vinil com trilhas sonoras e materiais promocionais de Stranger Things.

Billy acredita que existam “claros movimentos de regressão” no mundo, “como as últimas eleições nos EUA, e o Brexit no Reino Unido, por exemplo”. O artista brasileiro destaca Stanley Kubrick, Salvador Dali, David Bowie, Jack Kirby e Shigeru Miyamoto como algumas de suas principais influências.

 Sputnik

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×