Bruno Reis revela ofício do Estado ao MP para obrigar prefeitura a cortar linhas de ônibus
Informe Baiano
O prefeito Bruno Reis revelou na sabatina do Informe Baiano com mais cinco veículos de comunicação (TV Alba, Muita Informação, bahia.ba, Política Livre e Tribuna da Bahia), na sexta-feira (13/09), uma pressão do Governo estadual para realizar cortes de linhas de ônibus com o objetivo de beneficiar o metrô. Isso porque o modal precisa transportar 639 mil passageiros por mês para bancar os custos. O metrô de Salvador é considerado “o mais caro do mundo”.
“Aqui foi um ofício para a promotora Rita Tourinho querendo que processe o prefeito para retirar mais linhas”, afirmou Bruno.
“Eu não vou retirar, não. Eles agora vão ter que ir pra Justiça me processar”, disparou.
“Isso é falta de caráter, de compromisso e responsabilidade com a cidade. Não tá preocupado em resolver a vida das pessoas, tá preocupado em mentir”, finalizou Bruno Reis.
A exigência do Estado
O documento elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado aponta que a prefeitura, ao colocar e manter determinadas linhas de ônibus na cidade, descumpriu um acordo, gerando “concorrência” entre ônibus e metrô.
Os representantes estaduais dizem que há “descumprimento da regra de não concorrência entre modais. Com isso, “cerca de 81 linhas ainda concorrem com o metrô e boa parte delas se utiliza de terminais construídos, mantidos e administrados pelo ESTADO DA BAHIA”.
Fonte: Informe Baiano