Bruno Reis aponta erro da Sesab e afirma que Salvador recebeu o dobro de doses anunciadas

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que devido a um erro da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Salvador possui o dobro do número de doses anunciadas na última segunda-feira, 18, quando os imunizantes chegaram à capital e foram distribuídos para todo o estado.

De acordo com Bruno, o número de 45 mil doses da vacina Coronavac, que possibilitaria a imunização de 22,5 mil pessoas já que a dose é dobrada, foi apresentado incorretamente pois a Sesab reteu os 50% da 2ª dose para distribuição futura.

“Quando repassou para o município, a Sesab já reteve 50% das doses. Então, ao invés de termos 45 mil doses, nós temos 90 mil. Essa é uma boa notícia pois agora temos o dobro de doses que imaginávamos que teríamos e poderemos ampliar a vacinação”, explicou o democrata. De acordo com o gestor, a ampliação será com a vacinação de profissionais que fazem a testagem para Covid-19 nas 67 unidade de saúde da rede municipal.

“Tivemos que estabelecer prioridade dentro do público prioritário. Foram os profissionais de estado, hospitais de campanha, idosos que estavam em instituições de longa permanência. Agora, com essas doses, iremos imunizar os trabalhadores da saúde que estão nos postos e fazem testagem para Covid, estão na linha de frente de combate à doença. Vamos iniciar a vacinação em 67 unidades de saúde nossas”. bahia.ba

Deixe uma resposta