Bruno Reis: ‘20% da população de Salvador já teve coronavírus’

Prefeito diz que 9% da população do Subúrbio da capital foi infectada.

Cerca de 20% da populção de Salvador foi infectado pela Covid-19. O número foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo prefeito da capital baiana em entrevista coletiva online e faz parte do inquérito epidemiológico encomendado pelo Executivo soteropolitano.

“Nós ainda temos um longo caminho a percorrer. 20% da cidade em média já teve coronavírus. Com essa pesquisa nós conseguimos saber dos assintomáticos. Continuamos investindo nas testagens da população”, disse Bruno Reis.

Os bairros da Liberdade e de Itapagipe são os que têm o maior número de incidências de infectados com 29% cada, seguidos de São Caetano e Cajazeiras, com 26%. “9% da população do Subúrbio teve coronavíruis. Isso é um número preocupante, porque o Subúrbio é onde é mais difícil fazer o isolamento social”, ressaltou.

O prefeito destacou ainda que 67% dos leitos de UTI da capital estão ocupados. Segundo o gestor, a média do número de mortes decorrentes do coronavírus aumentou. “Essa semana a prefeitura vai reabrir mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Santa Clara”, informou. bahia.ba