Brasileiro: em meio à turbulência, Vasco faz clássico com Fluminense

Rádio Nacional transmite partida ao vivo às 20h30.

Vasco e Fluminense se encontram no estádio de São Januário, neste domingo (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam ao confronto em momentos completamente opostos. O time de São Januário vive um momento de turbulência após eliminação da Sul-Americana e derrota de goleada para o Grêmio, enquanto o Tricolor experimenta tranquilidade, mesmo após a saída do técnico Odair Hellmann.

Turbulência no Vasco

O Vasco chega ao clássico deste domingo em um momento de turbulência, com os jogadores e o técnico Ricardo Sá Pinto sendo muito cobrados pela torcida. O auge desta cobrança aconteceu na última quinta-feira (10), quando membros de uma organizada invadiram o Centro de Treinamento do clube para pressionar o elenco.

A cobrança sobre o elenco vascaíno cresceu após a desclassificação da Copa Sul-Americana e a derrota, de goleada de 4 a 0, para o Grêmio na última rodada da competição nacional. Este resultado deixou o time de São Januário com 24 pontos, na 17ª posição da classificação (na zona do rebaixamento).

O que dá certa esperança ao torcedor vascaíno é o retorno do atacante argentino Germán Cano, que se recuperou do novo coronavírus (covid-19).

Saída de técnico

Já o Fluminense vive um momento totalmente diferente do experimentado pelo Vasco mesmo com a saída do técnico Odair Hellmann esta semana. O treinador aceitou uma proposta do Al Wasl (Emirados Árabes). Assim, o Tricolor será dirigido por Marcão, que foi efetivado como comandante do time das Laranjeiras até o final da temporada.

Em sua primeira partida no comando do Fluminense, Marcão tem uma dúvida no meio-campo, pois o jovem volante Martinelli, de 19 anos, sentiu uma lesão no treino da última quinta-feira (10) e se tornou dúvida para o clássico. Uma opção é o meia Yago, que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Outra, com um perfil mais defensivo, é Yuri, que se recuperou do novo coronavírus.

O certo é que o Tricolor buscará uma vitória que lhe garanta se manter na parte de cima da tabela, cumprindo uma campanha considerada surpreendente por muitos torcedores.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Vasco e Fluminense, neste domingo, com a locução de André Luiz Mendes, com comentários de Mário Silva e Rodrigo Ricardo, e o plantão de Astrid Nick. O Show de Bola Nacional inicia às 20h30. Agência Brasil

Deixe uma resposta