Destaques

Médico é baleado após sair do trabalho na Barra da Tijuca, no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um médico anestesista foi baleado na noite desta quarta-feira (10) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, durante uma suposta tentativa de assalto. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fabrício de Azambuja Fontes, 45, relatou que havia saído do hospital em que trabalha e estava em um carro de aplicativo na avenida das Américas, a mais movimentada da região, quando um grupo anunciou um assalto ao veículo à frente.

O motorista do carro em que ele estava tentou sair do local, e os suspeitos atiraram. O médico foi atingido, mas passa bem.

A Polícia Militar afirma que o médico foi levado ao hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A Secretaria Municipal de Saúde, contudo, disse que ele não chegou a dar entrada na unidade e foi transferido para um hospital particular da região.

Um familiar do anestesista contou à reportagem que ele está bem, fora de risco.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Os policiais ainda vão ouvir o médico e o motorista, além de testemunhas. Os agentes também buscam imagens de câmeras de segurança da região.

Em nota, o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) disse que "lamenta a violência cometida contra o médico a poucos metros do seu local de trabalho".

Em outubro, três médicos foram assassinados em um quiosque de praia na Barra da Tijuca -um deles era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Um quarto médico ficou ferido no ataque.

À época, a investigação policial apontou que eles foram mortos porque criminosos confundiram um dos médicos com Taillon de Alcantara Pereira Barbosa, acusado pelo Ministério Público de integrar a milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Barbosa acabou preso ainda em outubro.

Notcias ao Minuto

Deixe um comentário