Bicicleta elétrica com motor de máquina de lavar chega a 110 km/h

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Um homem bastante esperto e criativo usou peças de uma máquina de lavar para criar uma “moderna” bicicleta elétrica, baseada em sua bicicleta comum, que ele já possuía há 20 anos. A façanha foi postada no Reddit, com o usuário se identificando como @Jimminecraftguy.

Veículos elétricos estão na moda, já que contam com um forte apelo relacionado à preservação do meio ambiente. Após as medidas de distanciamento social entrarem no cotidiano de milhares de pessoas em todo o mundo, as “e-bikes” ganharam ainda mais visibilidade, já que muitos cidadãos foram forçados a realizar certas atividades sozinhos, como ir ao supermercado.

A “Centrífuga Bike”

A bicicleta elétrica de Jim, foi apelidada de “The Spin Cycle”, algo como “Centrífuga Bike”.

Fonte: Reddit/@jimminecraftguy/Reprodução

Fonte: Reddit/@jimminecraftguy/ReproduçãoFonte:  Reddit/@jimminecraftguy 

Para construí-la, ele usou um motor de máquina de lavar de 1.100 Watts, acoplado ao centro do quadro da bicicleta. Depois disso, foi só passar a corrente do veículo por uma das engrenagens do motor, que, quando acionado, movimenta a corrente, impulsionando a roda traseira da bike.

Até 110 km/h

Segundo Jim, sua e-bike é capaz de alcançar até 110 km/h, o suficiente para fazê-lo “suar frio”. Como ela usa um motor que pode receber até 48 V, o veículo poderia alcançar a velocidade máxima de uns 150 km/h.

No entanto, ele disse que pretende poupar sua vida e não deve tornar a bicicleta mais potente do que ela já é. Seu foco, agora, é desenvolver uma bateria mais robusta, que forneça uma autonomia mais interessante à criação.

Veja o vídeo da e-bike caseira em ação, rodando a 65 km/h.

Criar uma bicicleta a partir de peças de uma máquina de lavar não é exatamente uma novidade. Um dos casos mais famosos é o do britânico Graeme Obree. Tecmundo

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×