Baianos quebram recorde e conquistam medalhas na natação dos Jogos Escolares

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Os atletas baianos de natação conquistaram nesta quarta-feira, 27, quatro medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Blumenau (SC). Além de subirem ao pódio, os atletas conseguiram três quebras de recordes na modalidade.

A atleta Celine Bispo, 14 anos, com o tempo de 26”21, conquistou o ouro e o novo recorde da prova de 50 metros livres na competição escolar. O recorde anterior dessa prova era de 26”55, conquistado em 2012, quando os jogos foram sediados em Poços de Caldas (MG). Portanto, há exatos sete anos.

De tarde, o atleta Guilherme Caribé, 16 anos, quebrou dois recordes, conquistando, portanto, duas medalhas de ouro: na primeira prova, também de 50 metros livres, ele marcou o tempo de 22”81, desbancando o recorde do atleta também baiano Cauã Vinícius que, em 2015, tinha cravado a marca de 23”41.

Logo depois, nos 50 metros borboleta, Guilherme Caribé fechou a prova com o tempo de 26”21, trazendo mais um recorde para a Bahia em provas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude – a melhor marca dessa prova era de 25”01, registrada em 2015. Na prova de 200 medley, o atleta Enzo Brandão Ibanez conquistou a quarta medalha de ouro para a bahia. Ele também garantiu uma medalha de prata na prova de revezamento 4×50 livre com os atletas Guilherme Caribé, João Carlos e Yan Sotero. 

Até o momento, o estado baiano já soma 12 medalhas: 04 de ouro (natação), quatro de prata (natação, atletismo e badminton) e quatro de bronze pelo judô e wrestling (luta olímpica).

Jornal a Tarde

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×