Baiana Ana Marcela Cunha fica em terceiro no RJ

Vencedora foi a atual vice-campeã olímpica da maratona aquática, a holandesa Sharon Van Rouwen.

A medalhista olímpica baiana Ana Marcela Cunha conquistou o terceiro lugar do desafio Rainha do Mar, neste domingo, 6, no Rio de Janeiro. A vencedora da competição foi a atual vice-campeã olímpica da maratona aquática, a holandesa Sharon Van Rouwendaal. A brasileira Viviane Jungblut completou o pódio, na segunda colocação. 

Sharon Van Rouwendaal, que foi medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, dominou a prova. A primeira bateria, de 500 m, teve 10 atletas na água com a eliminação das três últimas. Em seguida, a segunda rodada, de 1000 m, eliminou mais duas atletas. As cinco melhores disputaram a terceira bateria, de 1500 m.

Sharon Van Rouwendaal liderou a primeira bateria até o fim. A brasileira Natália Almeida e a equatoriana Samantha Arevalos, a argentina Cecilia Biagioli ficaram nas últimas posições.

O mesmo aconteceu na segunda série, com a holandesa na dianteira. As brasileiras Gabriele Roncatto e Cibele Jungblut, em sexto e sétimo lugar, foram desclassificadas.

Na terceira e última bateria, Sharon se manteve na frente com tranquilidade, e não chegou a ser ameaçada pela dupla brasileira que completou o pódio. 

Em entrevista à Rede Globo, Ana Marcela Cunha, campeã da maratona aquática em Tóquio-2020 destacou o alto nível da competição.

“Foi boa [a prova]. Acho que essa competitividade entre nós mostra o grande nível do mundo. Independente de não ter saído com a vitória, que é o que a gente quer, mostra que a competitividade e o nível era o melhor do mundo. Estou feliz de ter chegado disputando, dando o meu melhor. Esse ano, a gente tem as etapas de Copa do Mundo, que é o mais importante e começo o ano aqui”, destacou a baiana. A Tarde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: