Aprenda a fazer Croque Monsieur e alimente a garotada nas férias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Cozinhar também é lazer. O chef Luís Antônio Curz, da rede Hirota, sugere uma receita simple e saborosa para a garotada colocar a mão na massa e aproveitar as férias. “Mas é importante que a criança tenha sempre a supervisão da família quando estiver na cozinha”, orienta o chef. “Esses podem se tornar momentos inesquecíveis das férias.”

As dicas do chef são receitas que os filhos podem executar com a ajuda das mães, principalmente na hora de usar o forno ou o mexer na panela no fogão. No cardápio o croque monsieur para um café da manhã diferente. Confira:

Ingredientes

100g de presunto fatiado

100g de queijo gruyere ralado

100g de parmesão

300g de molho branco

Ingredientes para o molho branco

½ litro de leite

4 colheres de sopa de margarina

1 xícara de farinha de trigo

1 caldo de galinha

1 folha de louro

30g de salsão

30g de alho poró

20g de cebola

½ dose de vinho branco seco

Modo de preparo

Numa panela, colocar para ferver o leite junto com a cebola, o alho poró, o salsão e o louro. Em seguida, coar e desprezar os resíduos. Em outra panela já aquecida colocar a margarina. Dissolver o caldo de galinha no vinho branco seco e mexer. Colocar a farinha de trigo e ir adicionando leite quente aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. O molho tem que fiar espesso. Cozinhe por alguns minutos e apague o fogo e adicione 100g de creme de leite.

Montagem dos sanduíches

Pegar o queijo gruyere e colocar numa vasilha com um pouco de molho branco, misturar bem e reservar. Pegar o pão e passar o recheio de molho branco nos dois lados e colocar 2 fatias de presunto.

Fechar o sanduíche e cobrir o lanche com mais molho branco. Salpicar parmesão e levar ao forno pré-aquecido a 210° para gratinar ou até que doure. Retirar da forma com auxílio de uma espátula. Montar num prato e guarnecer de batata chips.

Bahia Notícias

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×