Após empate em casa, Dado Cavalcanti garante: “Resultado não interfere no planejamento”

Efetivado pela direção do Bahia após conquistar o principal objetivo do clube no ano, a permanência na Série A, a estreia de Dado Cavalcanti em sua primeira temporada como técnico do time principal do Tricolor não foi das melhores.

Em jogo muito pesado, o time baiano suou para garantir o empate por 1 a 1, diante do Botafogo-PB, na noite deste sábado, 6, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela Copa do Nordeste. A partida também marcou o retorno da equipe ao campo, após a reativação do Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova.

Apesar de lamentar o resultado, o treinador garantiu, em entrevista coletiva após a partida, que o planejamento do time, no que diz respeito às contratações, não será afetado pelo resultado deste sábado.

“O resultado não vai implicar, influenciar ou interferir no julgamento que nós tínhamos antes do início da temporada. Nós temos, claramente, nossas necessidades, que já foram passadas para a direção, e estamos tentado fazer o melhor possível para formar um elenco competitivo”, afirmou.

O treinador reconheceu às dificuldades enfrentadas pelo Esquadrão, garantindo que buscará uma evolução para o time que manteve a base da mesma equipe que terminou a temporada passada e anunciou, até o momento, apenas um reforço, o volante Paulo Roberto, de 21 anos, ex-Vila Nova-GO.

“Sofremos demais na marcação do adversário. Isso, lógico, vamos enfrentar em outros jogos. Cabe ao time e a mim, como treinador, buscar e encontrar as melhores soluções para o problema. O adversário proporcionou uma grande dificuldade ao marcar e se fechar com uma linha seis. Tivemos muita dificuldade, muitos erros que tiraram nossa confiança em campo. Nós não tivemos nenhum tempo hábil para fazer qualquer tipo de modificação no grupo em relação à formatação. Então, a nossa ideia é de um ano melhor”, declarou. A Tarde

Deixe uma resposta