Após empate, Dado afirma: ‘Vitória está tendo resultados medíocres’

Técnico lamentou depender de outros resultados para classificar: “Não tivemos a competência necessária”.

O Vitória tinha a chance de voltar ao G4 do Campeonato Baiano, e de só depender dele para se classificar às semifinais. Mas só empatou com o Unirb no Carneirão, em 1×1, e, a uma rodada do fim da primeira fase, precisará de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata do estadual. Situação que foi lamentada pelo técnico Dado Cavalcanti.

“Era o que não esperávamos para essa última rodada. Tivemos a chance de vencer o jogo hoje e não tivemos a competência necessária. Vamos ficar dependendo de outros resultados para classificar”, disse, após o empate.

Neste momento, o Vitória é o 5º colocado, com 10 pontos. Mas pode perder a posição para o Doce Mel, que entra em campo neste domingo (13), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Vale lembrar que o rubro-negro ficou de fora das semifinais nas últimas três edições do Baianão. A última vez que se classificou foi em 2018, quando chegou até a final – mas o título ficou com o maior rival, Bahia.

A primeira missão de Dado era, justamente, quebrar esse ciclo negativo. Mas o Leão vive um momento turbulento, e não vence há quatro jogos, sendo três pelo Baianão e um pela Copa do Brasil. Ao longo desse tempo, o time acumulou três empates e uma derrota. O técnico avaliou o desempenho do time, ao que chamou de ‘medíocre’. 

“O que estamos fazendo, em termos de aproveitamento de resultado, é óbvio que é sempre questionável. Posso dizer que o Vitória está tendo resultados medíocres para a tábua de classificação. Esperávamos chegar nessa rodada já classificados, era a expectativa”, afirmou.

“Em cima de todas as dificuldades enfrentadas, numa montagem de uma equipe muito rápida, de 14 jogadores contratados, de entrar numa pré-temporada sem ter participado dessa montagem… O andamento dos jogos, a gente entender que há uma perspectiva, uma condição em que a gente vê uma formação em campo… O que nos falta é resultado. Mas vamos continuar buscando os resultados que tragam essa tranquilidade, para a gente fazer o trabalho que a gente espera do Vitória no ano”, completou.

Na última rodada do Campeonato Baiano, o rubro-negro recebe o Bahia de Feira, no Barradão, em jogo marcado para quarta-feira (16), às 19h15. Dado falou sobre o cenário que espera o Vitória, e garantiu: o primeiro passo é fazer o dever de casa.

“Isolar o que podemos fazer – e o que não podemos. Direcionar todas as forças para o que a gente pode fazer. Nós não entramos em campo em qualquer outro estádio que não seja o Barradão na quarta-feira. É concentrar as forças para fazer o nosso. A gente tem deixado a desejar. Não fizemos isso, a verdade é essa. Sendo muito franco, não fomos superiores aos nossos adversários em conquistar as vitórias que nos faltam. Então precisamos fazer, nessa última rodada, o que não fizemos até então”, comentou. Correio

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: