Após acidente e fuga, troca de tiros termina com um morto e três presos na Bahia

Suspeito baleado tinha 27 mandados de prisão em aberto.

Um acidente e uma fuga, seguidos por uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com um homem morto e três presos na quarta-feira (20, na BR-242, trecho da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com a PRF, os agentes desconfiaram de cinco homens que estavam a bordo de um carro e decidiram abordar o veículo. Não atendendo a solicitação de parada, os policiais iniciaram a perseguição. Os agentes rodoviários ainda acionaram a Polícia Militar para dar apoio ao caso.

Durante a fuga, o motorista do carro perdeu controle do veículo e bateu no canteiro central de uma rotatória, já na área urbana de Barreiras. Em seguida, os homens abandonaram o veículo e escaparam a pé. Um deles, porém, atirou contra os policiais, iniciando uma troca de tiros, que terminou com um suspeito atingido.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já outros três ocupantes do veículo foram presos. O quinto integrante do grupo conseguiu fugir.

Segundo a polícia, em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem baleado possuía uma ficha criminal com 27 mandados de prisão em aberto e era foragido da Justiça.

O carro utilizado pelo grupo possui registro de roubo ocorrido em dezembro do ano passado, de acordo com o boletim registrado na delegacia de Taguatinga, no Distrito Federal (DF). Além disso, há suspeita de que os homens são responsáveis por diversos assaltos em DF, Goiás e Tocantins.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil, em Barreiras, responsável pelas investigações. O quinto homem, ainda não identificado, permanece foragido. Varela