Apesar da reabertura do comércio, praias seguem fechadas por tempo indeterminado

“Temos que buscar outras formas de lazer”, disse o prefeito Bruno Reis.

Apesar da confirmação do retorno do funcionamento do comércio na próxima segunda-feira (5), o prefeito Bruno Reis afirmou que ainda não há previsão da reabertura das praias em Salvador. O chefe do executivo da capital baiana afirmou que vai acompanhar os números nos próximos dias para tomar uma decisão.

“Nós tomamos a decisão de não reabrir as praias agora para deixar uma mensagem clara para a cidade que nós não estamos livres da pandemia, o que há é uma queda nos números, uma segurança para que retomemos as atividades comerciais, mas ainda não dá para aglomerar nem para fazer atividades que gerem contato entre as pessoas. Temos que buscar outras formas de lazer”, afirmou o prefeito ao jornal Correio.

“Sabemos das dificuldades dos barraqueiros e dos nossos amigos que dependem da comercialização de produtos na praia, eles têm o apoio do auxilio emergencial da prefeitura e vão receber também do Governo Federal, mas precisamos aguardar maior segurança”, completou.

Além das praias, continuam fechados escolas, faculdades, os centros culturais, museus, galerias de arte, clubes sociais, recreativos e esportivos; espaços de eventos sociais (casamento, aniversário, bodas, formatura); espaços de eventos infantis; parques de diversão e temáticos; centros de convenções e parques. bahia.ba

Deixe uma resposta