Alimentos com gorduras boas e o que cada uma delas faz por sua beleza

A palavra gordura é sempre dita com um certo temor e geralmente está relacionada aos alimentos fast food e aos quilinhos indesejados. Porém, as gorduras em si não são prejudiciais para a saúde e também têm qualidades importantes que fortalecem o seu organismo. A gordura é absolutamente necessária para a saúde e beleza, ajuda a pele a ter um bom aspecto, lubrifica as articulações, protege suas membranas celulares dos radicais livres e ajuda o funcionamento sistema nervoso.

Gorduras boas: elas existem

Se você se concentrar no que é mais adequado para a sua dieta, existem muitas gorduras ótimas para sua saúde e bem-estar físico, só o ideal é que elas não excedam 15% de suas calorias diárias. Conheça quatro que são bem-vindas para sua beleza.

1. Abacate. É uma fruta de textura cremosa e cheia de óleos saudáveis, inclusive, que podem ajudar a perder peso. O abacate também pode ser usado para fazer máscaras caseiras que deixam a pele suave e macia.

2. Coco. Este alimento, ao contrário da crença popular, não é um fruto, mas uma semente. Ao contrário de outras gorduras, as suas cadeias de ácidos graxos não são médias e longas, sendo facilmente digerido e absorvido pelo fígado, fornecendo rapidamente grandes quantidades de energia. O coco acelera o metabolismo, reduz os problemas cardiovasculares e tem propriedades antivirais e antifúngicas. Além disso, rejuvenesce células danificadas pelo estresse e o seu óleo é perfeito para hidratar a pele e o cabelo.

3. Azeitona. É um alimento perfeito para a beleza, por ser fonte de vitamina E, o que elimina as rugas, repara o tecido conjuntivo e melhora o sistema circulatório. Como se isso não bastasse, a azeitona contém esqualeno, uma substância que deixa a pele suave e estimula o sistema imunológico. É melhor comer as azeitonas em seu estado natural, embora o óleo de oliva também seja bom para a saúde.

4. Sementes e nozes. As sementes oleaginosas contêm uma grande quantidade de nutrientes e também podem ser utilizadas para preparar máscaras caseiras. Como, por exemplo, a manteiga de cacau é ideal para hidratar a pele.  Voz da Bahia

%d blogueiros gostam disto: