Alexandre Aleluia destaca restauro da Basílica do Senhor do Bonfim

Foto: Assessoria do vereador

Vereador acompanhou a entrega das obras com emenda parlamentar do ex-deputado José Carlos Aleluia e recursos do Iphan.

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (10), a entrega das obras de restauração dos azulejos e do altar-mor da Basílica do Bonfim. Conforme o vereador, as intervenções foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador com recursos de emendas parlamentares do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

“Toda essa obra, essa restauração desse grande patrimônio de nossa cidade é fruto de emenda parlamentar do deputado Aleluia e de recursos diretos do Iphan, do governo do nosso presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o vereador.

“É bom que se frise: o governo do nosso presidente tem se preocupado com o Brasil real, com a cultura de verdade e não em preencher demandas de artistas consagrados que não precisam nem um pouco do dinheiro público”, completou Alexandre Aleluia.

O parlamentar esteve ao lado do prefeito Bruno Reis, do reitor do Santuário do Bonfim, padre Edson Menezes, e de outras autoridades que foram conferir a entrega do altar-mor.

De acordo com o vereador, o trabalho de restauro da Basílica teve investimento de quase R$ 400 mil, e as melhorias alcançaram 2,3 mil azulejos portugueses do século XIX, localizados no interior do templo e que apresentavam sinais de desgaste. 

Os itens recuperados passaram por limpeza e dessalinização, seguindo a colagem das peças fraturadas, fixação do vidrado e a consolidação e prótese das lacunas. Já o arco do cruzeiro e o cancelo da capela-mor receberam limpeza, consolidação estrutural e próteses, assim como envernizamento protetivo.

“Esse tem sido o mote do governo de Jair Bolsonaro: valorizar nossas igrejas, nossa cultura e esse foi um exemplo claro”, disse Alexandre Aleluia, que afirmou: “Aqui também é Bahia acima de tudo e Deus acima de todos”.

Fonte da notícia: Assessoria do Vereador

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: